Resenha #1 - Perdida, Carina Rissi


Perdida é um livro de uma escritora brasileira -achei importante ressaltar porque já fazia algum tempo que eu não encontrava um lançamento nacional que me agradasse. Bem, Sofia, a protagonista, é uma mulher que não sobrevive sem tecnologia. Então quando ela deixa seu celular cair dentro de um vaso sanitário corre logo para comprar outro,  pois não pode se desatualizar.

Mas, o que essa mulher moderna não esperava era que seu mais novo bem a transportasse para o século XIX, época em que, sem dúvida alguma, a internet não existia. Alias, nem o banheiro ou a energia elétrica.
Enquanto fica hospedada na casa de Ian, o gentil cavalheiro que a encontrou perdida, Sofia tenta encontrar uma forma de voltar para o século XXI, aonde estão sua irmã/amiga, seu emprego e o mundo que conhece.
Esse é um daqueles livros que você fica querendo saber o que vai acontecer e, quando percebe, já é de madrugada e você está totalmente fascinada com a história. A escrita de Carina proporciona uma leitura fluida, que contribui para que o leitor mergulhe na história.

Sofia foi me encantando desde o início do livro, com seu jeito meio irônico, meio divertido. 
Fiquei torcendo pra ela perceber o que realmente estava acontecendo na vida dela, o motivo pra ela estar ali, dois séculos antes do tempo em que ela costumava viver. 

A personagem acaba se metendo em confusões por causa de seu modo de agir, por não conseguir perceber o que está ao redor, mas ficar focada apenas em um único objetivo, o qual ela agarra praticamente como uma tábua de salvação.

O desfecho feito por Carina foi perfeito, mas a saga de Sofia ainda não terminou. O segundo livro da série, Encontrada, já está a venda e tem agradado muito aos leitores.

Comentários

Postagens mais visitadas