Filme #1 - "Se eu ficar"


Dia 04 estreou o filme Se eu ficar, baseado no livro da autora Gayle Forman. Fui ao cinema conferir e ...amei. É claro que não está perfeitamente igual ao livro, afinal é uma adaptação para os cinemas, mas está realmente muito boa. Todos os pontos importantes da história estavam lá. A atuação dos atores foi ótima, as cenas em que Mia toca violino e as da banda do Adam são lindas -aliás, a trilha sonora é encantadora, as letras são perfeitas. 

Fiquei incomodada com o modo que ocorreram três situações: uma tem a ver com o relacionamento de Adam e Mia, outra sobre uma culpa que o Adam sente em uma parte da história e que dá forças pra Mia e a última é sobre uma promessa de ano novo. Elas ocorreram de um modo diferente no filme e eu achei que não precisava ter mudado. Tem uma outra questão, relacionada a mãe da Kim (melhor amiga de Mia), que no filme nem aparece, mas essa é compreensível, já que não é essencial. Falei apenas por cima porque se eu der detalhes serão spoilers. Mas, lembrando, nada disso diminui a história muito bem feita pela roteirista Shauna Cross e pelo diretor R.J. Cutler.

Bem, para dar um gostinho de quão bom é o filme, aí vai o trailer.


  Trailer Legendado: If I Stay, 2014

Para quem ainda não conhece a história, vale a pena ler o livro e assistir ao filme. Vou postar minha resenha sobre o livro amanha -espero que se sintam empolgados em entrar no mundo dessas personagens, é uma experiência maravilhosa.

Comentários

Postagens mais visitadas