Resenha #5 - As Batidas Perdidas do Coração, Bianca Briones


As Batidas Perdidas do Coração é um livro forte, impactante. Me fez pensar: Que dor as pessoas carregam? O que elas têm que suportar, todos os dias, ao abrir os olhos e lembrar do que aconteceu? Quantos conseguiram seguir em frente? Quantos não se recuperaram?

Bianca Briones, a autora, criou uma história maravilhosa, que levanta tantas questões. As personagens são submetidas à dor da perda -ou das perdas-  e, sim, ao amor real. Mas cada uma delas reage aos golpes que a vida lhes dá de maneira diferente. Umas se isolam, outras assumem responsabilidades para ocupar a mente, outros, ainda, tentam encontrar prazer e felicidade momentânea em vícios.

Viviane acabou de perder o pai, que estava há meses com câncer, enquanto Rafael acabou de perder os tios e a irmã, que morreram em um acidente de carro. Ela pertence a uma família com dinheiro, ele a uma em que os membros sempre tiveram que se esforçar muito para conseguir o que queriam. Dois opostos. Dois iguais. Duas pessoas que vão descobrir, uma na outra, que a vida ainda está aqui para ser vivida - e bem vivida.

"Talvez se meu pai ainda fosse vivo, eu corresse para casa e conversasse com ele sobre o bad boy que está despertando sensações malucas em mim. Mas meu pai se foi e, como Rafael me disse, ainda que eu quisesse, não poderia ser mais aquela menina."

Como o gênero é new adult, é claro que há cenas mais quentes, mas elas não são o fio importante do livro. Elas estão ali, como algo que acontece em uma relação, mas há muito mais que isso. As referências musicais utilizadas pela autora, presentes em cada início de capítulo e algumas ao longo do próprio texto, complementam a história. Elas conseguem demonstrar o sentimento das personagens de uma forma que talvez uma descrição não conseguiria.

Quanto ao livro físico, a Verus Editora está mais uma vez de parabéns. A arte da capa é linda, até as letras do título fazem relação às do texto no interior da obra -que, aliás, tem alguns errinhos, geralmente a falta de um ponto ao fim da frase, mas só. O livro é realmente lindo, por dentro e por fora. Por fim, espero realmente que um dia todos possam sentir suas próprias batidas perdidas do coração.


Comentários

  1. Que lindo! <3
    Amei a resenha e saber que você gostou tanto assim.
    Muito obrigada.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por você ter escrito uma história tão linda :)

      Excluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas