Conhecendo um Autor #6 - Christopher Paolini


Dessa vez, o autor sobre o qual saberemos um pouquinho mais será Christopher Paolini. Para quem não conhece, ele é o autor de Eragon, que já até virou filme.


Christopher nasceu em Los Angeles, California. Desde pequeno escrevia contos e poemas e aos quinze anos começou a escrever Eragon. Algumas de suas influências são as obras de J. R. R. Tolkien e Anna Karenina, de Leon Tolstói. Ele costuma escutar músicas clássicas para deixar a imaginação fluir enquanto escreve suas histórias.

A série Ciclo da Herança contém quatro livros e um spin off:
Eragon (Ciclo da Herança, vol.1)


Eragon é o romance de estreia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, perigosos vilões e locais fantásticos. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

Eldest (Ciclo da Herança, vol.2)


Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.

Brisingr (Ciclo da Herança, vol.3)


Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império?

Herança (Ciclo da Herança, vol.4)


Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar.
O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar.
Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?

O Guia da Alagaesia de Eragon (Ciclo da Herança, spin off)

O guia da Alagaësia de Eragon traz curiosidades sobre a Alagaësia e a língua, as habilidades e os hábitos dos povos que a habitam: um guia completo sobre o reino onde se passam todas as aventuras vividas por Eragon, o Cavaleiro de dragão, no ciclo A Herança. Repleto de ilustrações, mapas, texturas e dobraduras, o livro é um verdadeiro tour pelo mundo mágico criado por Christopher Paolini. 

Comentários

Postagens mais visitadas