Resenha #10 - O Resgate do Tigre, Colleen Houck


ATENÇÃO: Contém spoilers sobre o livro anterior - para ler a resenha do volume #1 basta clicar aqui.

Esse é um livro com ainda mais ação que o primeiro da série, A Maldição do Tigre. Mas, antes de toda essa ação acontecer, ainda existem pontas a serem atadas. Em O Resgate do Tigre, Kelsey está de volta aos EUA, cursando a faculdade e tentando achar um rumo para sua vida. E, claro, Ren e ela têm que ter um final feliz, certo? Talvez.

Enquanto isso, Lokesh, o feiticeiro que está atrás dos príncipes há séculos, está cada vez mais perto de encontrá-los e, consequentemente, à Kells. Quando algo acontece, ela e Kishan precisam partir em mais uma jornada, para cumprir mais uma busca.
Não posso falar muita coisa porque não quero dar spoilers, mas posso adiantar que acontece de tudo no livro. Para mim, este é mais surpreendente que o anterior, apesar de eu ter um fraco por primeiros livros de séries.

"-Meias não seriam um presente romântico - zombou ele. -Esta é uma ocasião especial. Não estrague minha noite, Kells. Diga apenas que me ama e que adorou os brincos."

Eu realmente experimentei de tudo durante a leitura desse livro. O começo é mais romântico, trata mais sobre sentimentos. Depois de um acontecimento, que infelizmente ocorreu cedo demais na vida deles, eu comecei a sentir angústia junto com a Kelsey. Geralmente costumo entrar na pele da personagem, mas nesse livro foi mais forte.

É claro que o romance permeia a história inteira, mas na segunda parte do livro o objetivo é encontrar o que promete a segunda profecia. E então conhecemos ainda mais lendas e histórias sobre o povo da Índia e dos países vizinhos. Até mitologia grega aparece nas páginas. E eu acho isso ótimo, por que amo mitologias!

Bem, não vou ficar me estendendo aqui, mas quero ressaltar que tive uma leitura fantástica, ainda estou meio presa na história enquanto escrevo esse texto. Então, se vocês se sentiram compelidos a ler as maravilhosas palavras de Colleen Houck, corram para começar a ler a série - vocês não vão se arrepender. 

Comentários

Postagens mais visitadas