Resenha #7 - A Maldição do Tigre, Colleen Houck


Já havia lido esse livro anteriormente, mas resolvi relê-lo para poder fazer esta resenha. E, como esperado, Colleen Houck conseguiu despertar em mim os mesmos sentimentos que lembro de ter experimentado nas leituras anteriores da obra. A Maldição do Tigre é uma história fascinante, cheia de mitologia, romance, aventura...

Kelsey Hayes perdeu seus pais em um acidente de carro há alguns anos e agora mora com seus tutores e os filhos do casal. Ela acabou de terminar o ensino médio e está a procura de um trabalho de verão. A agência de empregos a manda para um circo, para ajudar a cuidar da alimentação dos animais e de algumas outras coisas simples.
Um dos animais que Kelsey tem que ajudar a cuidar é um lindo tigre branco, chamado Ren, com o qual ela sente uma conexão -mesmo que tenha estado apreensiva sobre ele no início, afinal é um tigre de duzentos quilos.  Quando lhe oferecem, ela acaba aceitando um emprego para levar o tigre para seu novo lar, uma reserva na Índia.

Durante a viagem, Kells acaba descobrindo que o lindo animal é muito mais do que aparenta. Na verdade, é um príncipe indiano com mais de trezentos anos, amaldiçoado a ser um tigre na maior parte do dia. Além de tudo, aparentemente ela é a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar a maldição e devolver a ele sua humanidade.

"Eu confiava no tigre, mas poderia confiar no homem? Olhava-o com cautela da beirada da cama frágil, com minhas dúvidas estampadas no rosto. Ele foi paciente, permitindo-me examiná-lo com atrevimento, e até parecia estar se divertindo, como se pudesse ler meus pensamentos."

Enquanto se aventuram e correm perigos em sua jornada para quebrar a  maldição, eles desenvolvem sentimentos um pelo outro. Sentimentos que nenhum deles havia tido antes, e que, talvez, sejam ainda mais difíceis de resolver do que a profecia que os guia para seu objetivo. 

"-Ora, Kells, você parece  gostar  de algumas das minhas tendências animais.
Ele começou a emitir um ronco no peito e percebi que ele estava ronronando.
-Pare com isso! - reclamei.
Ele riu, foi até a mochila e apanhou uma das frutas.
-Então, você quer essas mangas ou não? Vou lavar para você.
-Bem, considerando que você as carregou na boca essa distância toda só para mim e levando-se em conta a origem das frutas... sinceramente, não."

A história é repleta de mitologia hindu. Você vai aprendendo  sobre outras culturas, tão diferentes da nossa, enquanto lê um livro que tem um enredo maravilhoso. É uma história realmente linda, que prende a atenção até o último segundo e transporta o leitor para seu interior, o fazendo sentir e ver como os próprios personagens - chorar com eles, amar com eles.

Esse livro é o primeiro da série A Saga do Tigre. Os outros são O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre, O destino do Tigre e O sonho do Tigre (cuja sinopse ainda não está disponível). Há também um spin off, intitulado A Promessa do Tigre.

A Paramount Pictures comprou os direitos da obra. A roteirista é a Julie Plec (The Vampire Diaries) e a previsão de estréia no Brasil é em 2015.

Comentários

  1. Eu estou muito a fim de ler esse livro, pretendo ler a série essa ano ainda! Sua resenha me fez querer lê-lo ainda mais! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Midi :) Essa série é linda mesmo! Quando li não tive como não me apaixonar

      Excluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas