Filme #3- 10 Things I Hate About You


Oi, gente! Hoje eu vou falar sobre um filme que se tornou o meu preferido: 10 Things I Hate About You. Ele foi lançado em 1999 e vivia passando na Sessão da Tarde (Rede Globo), e toda vez que eu o assisto eu me apaixono por ele novamente. 


"A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada."


Tenho que corrigir a sinopse ali em cima: Kath não é uma megera. Ela é alguém que resolveu não basear suas ações no que as pessoas esperam que ela faça, e ela tem um motivo para fazer isso. Ela é uma pessoa forte por fora, mas ao contrário do que todos pensam, tem sentimentos, sim. Seu coração não é de pedra, ela apenas teve uma razão para mantê-lo fechado.


A história de Patrick e Katharina começou do jeito errado, claro, já que ele a chama para sair porque está recebendo dinheiro para isso. Mas o importante é como ela se desenrola. O filme tem de tudo: brigas, romances, pessoas superficiais, falsas amigas, tristeza. Ao assistí-lo choramos, rimos e até cantamos (pelo menos no meu caso). Selecionei umas imagens dele para vocês:


Essas são de uma parte do longa em que Patrick canta para Kath. Nessa cena eu rio muito, além de achar o cara super fofo. Deem uma olhada no vídeo abaixo para verem-na inteira.


Como eu já disse, tem algumas cenas tristes, e elas são realmente de cortar o coração. Mas ao meu ver foram necessárias para a história. E, é claro, eu sempre choro junto com a Kath nesses momentos.


Espero que vocês tenham ficado com vontade de assistir ao longa, pois é uma história linda! E para ajudar a deixar um gostinho de "quero mais"...


Comentários

Postagens mais visitadas