Grande Sertão: Veredas em graphic novel


É isso mesmo, galera. Uma das mais importantes obras da Literatura em língua portuguesa foi transformada em graphic novel e será lançada em 1º de dezembro, pela Globo Livros. As 600 páginas do original, de 1956, foram adaptadas para 180, com roteiro feito por Eloar Guazzelli e ilustrações de Rodrigo Rosa.

Sobre o processo de adaptação, Guazzelli diz que "ele passa por questões muito práticas de prazo, mas também de estar à altura. São os pesadelos, os medos. Mas o mais maluco é que o livro dá as respostas. Grande Sertão: Veredas é um tratado sobre como lidar com o medo e enfrentar os desafios. Ele te grita: olha como o personagem faz, ele atravessa, se joga, não tem medo. Era um manual para tudo o que pudesse acontecer no processo" e acrescenta: "uma coisa que descobri no meio de tanto sofrimento que foi cortar [partes da obra] foi que eu podia salvar o poeta, sua poesia de frases absolutamente geniais. Removi tanta coisa que fiquei com o ouro puro."

Essa nova forma de apresentação do livro com certeza atrairá mais leitores, fazendo com que um maior número de pessoas tenha conhecimento do conteúdo desta grande obra e, talvez, dando um estímulo a leitura da original.

Abaixo estão as fotos da capa de uma das edições do livro, de Eloar Guazzelli e de  Rodrigo Rosa, da esquerda para a direita.


Comentários

Postagens mais visitadas