Histórias de Decoração #1 - Pallets


Esse post marca o início de um novo marcador aqui no blog, chamado Histórias de Decoração. Por ele vou poder compartilhar com vocês algumas ideias de decoração que surgem na minha cabeça, ou que eu vi em alguma revista ou site. Pra quem não sabe, uma das minhas opções de curso superior era Design de Interiores, mas acabei desistindo quando percebi que, no meu caso, isso está mais pra um hobby do que pra profissão.

Nesta postagem quero falar sobre os pallets, em especial os de madeira. Ano que vem, se Deus quiser, vou me mudar, então já estou pensando em algumas coisas que eu quero experimentar na minha nova casa e uma delas é o pallet. Eles são estruturas de madeira que podem ser compradas em lojas específicas ou encontradas no meio da rua, é sério. Muitos feirantes os recebem e, como não têm utilidade para eles, apenas os jogam fora.


Fonte: www.meumoveldemadeira.com.br

Eles podem ser usados de mil e uma formas. Já vi o utilizarem como base para camas e sofás, cabeceiras, mesas de centro, suporte para TV. Enfim, basta ter criatividade e um pouquinho de disposição pra fazer essa peça ficar do seu jeitinho (mas ela pode ser usada na forma crua mesmo, sem acabamento - fica ótimo em decorações rústicas).

Para montar um móvel com este tipo de material basta empilhá-los, ou dispô-los um ao lado do outro. No caso da cama, é só colocar um colchão em cima, ou um grande futon. A montagem do sofá é parecida, adicionam-se vários futons até que se chegue ao efeito desejado. 

Fonte: www.fabricadefuton.com.br

Esse aí de cima já vem pronto, mas você pode montar um parecido e customizá-lo da forma que quiser. Aqui em baixo estão alguns exemplos de almofadas que podem ser colocadas nos sofás.


Vejam quão lindo é o resultado final!






E aí, o que acharam da ideia?

Comentários

Postagens mais visitadas