Especial - Natal 2014


O Natal é uma época mágica. Seja por motivos religiosos, com o nascimento do menino Jesus, seja por ser um momento em que a família se reúne, conta lembranças, estreita os laços fraternais para ao próximo ano que logo se iniciará. Também é, para muitos, uma época de reflexão. E por essa ser uma data tão especial, preparei um post com todo o carinho com livros para se ler nesse clima natalino e deixá-lo ainda mais prazeroso. Tem livros para todas as idades, para comprar para si ou dar de presente. Porque, afinal, boas histórias são sempre bem-vindas.

O Livro das Fadas de Natal, Betty Bib
A autora inglesa Betty Bib revela os bastidores do mundo encantado dessas delicadas criaturas que trabalham nos preparativos da festa mais bonita do ano.
Este fascinante livro infantil conta como vivem as fadas natalinas que moram na casa de Betty, junto com o cachorro Dorking e o gato Pastel. Receitas de quitutes para a ceia, dicas de como preparar enfeites e jogos interativos fazem parte deste livro ricamente ilustrado.
Um enorme mapa da casa de Betty, autora também de "O Livro das Fadas", mostra onde moram as fadinhas e onde elas se reúnem para preparar todos os detalhes da festa de natalina. Com a ajuda da fada Di-Gitar e suas amigas, descubra como preparar lindos cartões de Natal e fazer deliciosos doces! Divirta-se antes e durante a festa e viva essa magia o ano todo.


Um Conto de Natal, Charles Dickens
Um Conto de Natal do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas.

Água para Elefantes, Sara Gruen
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.


O Lado Bom da Vida, Matthew Quick
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Obrigado por Existir, Bradley Trevor Greive
Quantas vezes você já se arrependeu por não ter agradecido adequadamente às pessoas importantes da sua vida? Pode ser um amigo, um parente ou seu grande amor - sempre existe alguém que torna sua existência mais divertida. Misturando curiosas fotos de animais com um texto bem-humorado, "Obrigado por Existir" é uma ótima maneira de finalmente dizer a essas pessoas o quanto elas são especiais. 


Marley & Eu, John Grogan
John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. 
Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranqüilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Imperdível.

Espero que o dia 25 de dezembro de cada um de vocês seja preenchido por momentos maravilhosos. Feliz Natal!

Comentários

Postagens mais visitadas