Conhecendo um Autor #17 - E. Lockhart


Escolhi essa autora para ver se crio vontade de ler Mentirosos, seu livro mais recente, que em inglês de chama We Were Liars. Então, começando do começo: E. Lockhart na verdade se chama Emily Jenkins, mas os únicos livros que ela fez e assinou com o próprio nome foram os ilustrados, com os quais, aliás, ela também ganhou vários prêmios. Todos os outros livros de sua autoria são assinados pelo seu pseudônimo, que foi escolhido pelo fato de Lockhart ser o nome de solteira de sua avó materna e por seu pai costumar chamá-la de E.

Desde criança Emily sempre quis ser uma escritora, portanto não é à toa que ela já tem vários livros lançados, além dos já citados: a série Ruby Oliver, que é composta por quatro livros (The Boyfriend List, The Boy Book,  The Treasure Map of Boys e Real Live Boyfriends), O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, Dramarama e Fly on the Wall. Ela também é coautora de How To Be Bad, juntamente com Lauren Myracle e Sarah Mlynowski.

Enquanto tinha oito anos ela escreveu mais ou menos três livros. Depois pensou que queria ser atriz e mais tarde teve vontade de se tornar professora de literatura, até que começou a escrever seriamente, aos 22 anos. Hoje, além de escritora, ela é Doutora em Literatura Inglesa e ministra aulas de escrita criativa para crianças. Em seu site há uma listinha curiosa com 21 coisas que, segundo ela, não saberíamos nem mesmo se fuçássemos o site inteiro. Quem quiser ver, é só clicar aqui (lembrando que está em inglês).  


Comentários

Postagens mais visitadas