Dia Internacional da Mulher - Campanha #HeForShe


Como vocês já sabem, no dia de hoje se comemora o Dia Internacional da Mulher, para lembrarmos das conquistas sociais, econômicas e políticas que conseguimos até aqui. Mas sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer até atingirmos a tão necessária igualdade de gêneros. Em setembro do ano passado Emma Watson, como Embaixadora da Boa Vontade da ONU, lançou a campanha #HeForShe, que convida os homens a lutarem pela causa que, ao contrário do pensamento comum, não é um problema relacionado apenas às mulheres. Em seu discurso, que por sinal foi impressionante, Emma disse: "Men - I would like to take this opportunity to extend your formal invitation. Gender equality is your issue, too". Eu recomendo que vocês assistam ao vídeo, mesmo que já o tenham visto antes. Basta clicar aqui (ele está legendado).

Em janeiro, a Embaixadora anunciou alguns dos resultados da campanha, no Fórum Econômico Mundial, no discurso em que ela apresentou o 10x10x10, que é uma nova iniciativa da #HeForShe. Aqui está o vídeo, também legendado. E hoje Emma irá responder ao vivo em Londres as dúvidas sobre a campanha. Nós, que estamos longe, poderemos assistir por meio do Facebook, a partir das  14h, horário de Brasília. Ela postou um vídeo convidando as pessoas a participarem (esse não tem legendas). Também estou deixando o link para o site.

"Both men and women should feel free to be sensitive. Both men and women should feel free to be strong… It is time that we all perceive gender on a spectrum not as two opposing sets of ideals.".

E, assim como Emma, perguntem a si mesmos: Se não eu, quem? Se não agora, quando?

Comentários

Postagens mais visitadas