Filme #4 - A Jovem Rainha Vitoria



Tomei conhecimento do filme em um dia de vestibular no ano passado. Algumas pessoas estavam conversando sobre ele e sobre a própria Vitória, pelo que ela passou para conseguir ficar com o homem que ela amava. Depois de alguns meses finalmente pude assistir à ele e entender um pouco mais sobre essa rainha da Inglaterra. O longa foi dirigido por Jean-Marc Vallée e é estrelado pela Emily Blunt, que recentemente também protagonizou no cinema o filme No Limite do Amanhã.

Primeira visita de Alberto à Vitoria.

Vitória cresceu totalmente protegida pela mãe e pelo administrador de bens da mesma, sendo praticamente excluída do convívio social e da própria família. Essa exclusão se torna bem clara quando as duas vão ao aniversário do rei, irmão de seu falecido pai, após cuja morte Vitória deverá se tornar rainha. No meio do banquete ele acusa a mãe de Vitória de privá-lo do contato com a própria sobrinha. Quando Vitória enfim ascende à coroa não faltam oportunistas tentando ocupar um espaço de destaque ao seu lado, se aproveitando de sua juventude e inexperiência.

Primeiro Ministro Whig, William Lamb, 2.° visconde de Melbourne, que auxiliou Vitoria nos primeiros anos de seu reinado.

Em meio a tudo isso, há um certo rapaz alemão que encoraja a rainha a seguir seus próprios passos, a apender as regras do jogo até se tornar uma jogadora melhor do que os outros, para que assim possa ganhar. E esse é o jovem que conquista o coração de Vitória, é com ele que ela constrói uma família. Juntos, eles governam a Inglaterra por vinte anos, até a morte de Alberto, aos 41, de febre tifoide.

À direita está Alberto, o amor da rainha.

Algo que também me chamou a atenção, mas que não é explicado no filme, é o vestido de noiva da rainha. Naquela época as moças escolhiam com que cor queriam se casar, e geralmente era algo bem vistoso e chamativo. Mas Vitória escolheu se casar com um modelo branco, levantando vários comentários e começando uma tradição que persiste até hoje, tempo em que é diferente se casar com um vestido colorido.

Casamento de Vitoria e Alberto.

Comentários

Postagens mais visitadas