Novidades sobre a série baseada em Instrumentos Mortais


Em outubro do ano passado tive a alegria de poder postar sobre uma novidade maravilhosa: a adaptação da série Instrumentos Mortais para a TV. Pois bem, até aquele momento não sabíamos muito sobre como ela seria feita, e na verdade continuamos com poucas informações, mas já sabemos quando as gravações serão iniciadas: no mês de maio! E a primeira temporada contará com treze episódios. 

O elenco continua sem escalação, mas com a aproximação do início das gravações, com certeza logo, logo a ABC Family anunciará os atores que interpretarão nossos queridos personagens. Quem quiser pode dar uma olhada na página da série no facebook. Lembrando que Cidade do Fogo Celestial, último livro da série escrita por Cassandra Clare, foi publicado em maio do ano passado.

Atualizado com novas informações:

Segundo o site Livros e Citações, o IdrisBr teve acesso a uma parte (equivalente a mais ou menos 10 minutos) do roteiro do episódio piloto da série, então entrei lá para dar uma olhada e ver o que eles acharam. Os personagens estarão na faculdade, portanto são mais velhos do que nos livros. Clary estará cursando Artes e Simon, Contabilidade. Ele também terá uma namorada, Maureen, que parece ocupar o lugar de Eric, ao qual não houve menção.

Outra mudança se relaciona quanto a tecnologia a que os caçadores de sombras terão acesso. Diferentemente de nos livros, eles viverão em um Instituto bastante moderno e  possuirão até mesmo uma base de dados de demônios catalogados em seus tablets. Não foi possível, com a leitura a que eles tiveram acesso, determinar se o rumor de que os caçadores trabalhariam com a CIA é verdadeiro ou não.

A equipe do IdrisBr teve acesso a mais duas atualizações do roteiro, e puderam ver alguns progressos quanto às personalidades das personagens. Diferentemente da primeira versão, nessas atualizações foi possível notar melhorias, como um Jace que não faz insinuações sexuais a todo momento (ou faz, mas de maneira mais sutil) e uma Clary mais determinada.

Se quiserem dar uma olhada no texto que a equipe publicou, na íntegra, é só acessar este link. Assim que eu souber de mais novidades, posto aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas