Filme #5 - Cinderela, 2015


Nesses últimos tempos temos visto nos cinemas várias adaptações de clássicos da Disney, como Alice no País das Maravilhas (2010) e Malévola (2014). O escolhido da vez é Cinderela,  que estreou nos cinemas brasileiros dia vinte e seis de março. O papel principal é de Lily James (Downton Abbey), enquanto Richard Madden (Game of Thrones) interpreta o príncipe e Cate Blanchett (O Curioso Caso de Benjamin Button), a madrasta má. A direção está por conta de Kenneth Branagh (Thor).


Eu estava de olho nesse longa desde que anunciaram que ele iria ser feito e fiquei ainda mais curiosa quando lançaram o vídeo em que só aparecia o famoso sapatinho de cristal. Bem, minha espera valeu a pena. A adaptação está super bem feita, traz os pontos principais da história que conhecemos na infância, mas também a deixa mais real, com menos magia infantil. A única coisa que ficou meio sem lógica é a morte da mãe de Ella -nome da Cinderela-, que adoece de repente e falece quase que instantaneamente.

Achei todos os outros acontecimentos críveis: a raiva da madrasta, a ajuda que Cinderela recebe dos ratos, todos eles tem coerência ao longo da história, não ocorrem por acaso, fazendo com que o filme seja mais firme, ajudando a tornar a história possível. Vocês podem conferir o primeiro e o segundo spots do filme clicando nos links.

A carruagem feita a partir da abóbora pela fada madrinha (Helena Bonham Carter, de Harry Potter) é simplesmente magnífica, ficou maravilhosa. E o filme ganhou mais um ponto comigo pelo ator que interpreta o príncipe, que já havia me chamado a atenção em Game of Thrones, série em que ele interpreta o personagem Rob, filho de Ned Stark.


As críticas que li também estão falando super bem do filme. Ele não tenta ser inovador e mudar pontos principais da história, e é justamente por se manter fiel e não abusar dos efeitos especiais que o longa ficou tão bom. As atuações de Cate Blanchet, Helena Bonham Carter e Richard Madden também estão sendo bastante elogiadas - e concordo, estão ótimas.

Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas