Filme #6 - Para Sempre Alice


Olá, pessoal. Hoje quero falar um pouco sobre o filme Para Sempre Alice (Still Alice). Provavelmente vocês ao menos já ouviram falar sobre ele, já que a atriz protagonista, Julianne Moore, ganhou mais de 30 prêmios por sua atuação no longa, entre eles o Oscar e o Globo de Ouro - ela está simplesmente fantástica. Ele é baseado no livro de Lisa Genova, que conta a história de uma linguista brilhante que é diagnosticada com Alzheimer aos cinquenta anos. 



Alice é casada com John (Alec Baldwin) e tem três filhos: Lydia (Kristen Stewart), Anna (Kate Bosworth) e Tom (Hunter Parrish). Ela também ministra aulas em uma universidade, trabalho que se vê obrigada a abandonar após perceber que não é mais capaz de oferecer aos alunos um bom curso. Aos poucos, todas as lembranças que possui são perdidas -o nascimento dos filhos, seus projetos e pesquisas, tudo.


Ao ser diagnosticada, ela tenta melhorar a relação sempre confusa com a filha mais nova (K. Stewart) e esse foi um dos pontos que mais me chamou atenção no filme -o relacionamento entre mãe e filha. Eles são uma família unida, apesar de aos poucos Alice ir se distanciando do marido. Ao longo do enredo vamos vendo como a doença afetou não apenas Alice, mas a família como um todo.


É um filme impressionante, consegue despertar nossas emoções e nos faz acompanhar a história dessa mulher. Não posso dizer se é uma boa adaptação, já que ainda não pude ler o livro, mas como longa-metragem é ótimo. A atuação de Julianne é, sim, digna de tantos prêmios. Se quiserem assistir ao trailer, é só clicar aqui.

Até mais, galera.

Comentários

Postagens mais visitadas