Histórias de Decoração #7 - Almofadas


Nossas queridas almofadas, além de nos proporcionarem conforto, são capazes de mudar um ambiente, compondo uma decoração fantástica. E o melhor é que elas existem em todos os gostos e estilos e podem ser usadas não apenas na sala com o sofá, mas também nos quartos, na varanda, ou onde a imaginação mandar.


Existem várias técnicas de que podemos nos valer na hora de montar nosso cantinho. Uma delas é a 'tom sobre tom', em que se usam as almofadas que sejam - ou tenham detalhes - da mesma cor que o sofá ou o móvel que elas complementam. Nesse caso é preciso tomar cuidado para o ambiente não ficar muito monótono. Para os que preferem algo mais colorido, é só combinar as cores. Usar o círculo cromático ajuda nessa hora. Podem-se usar as cores complementares, que estão opostas no círculo, ou as análogas, que estão lado a lado.

E é claro, também podemos usar as estampas. Para quem não tem muita prática, o melhor é usar estampas diferentes, mas que mantenham a cor (não necessariamente tendo o mesmo tom). Para um ambiente ainda mais alegre, dá para usar as almofadas divertidas, que têm desenhos de vários tipos e com as mais diversas referências. Deem uma olhada nessas inspirações.






 É só deixar a imaginação rolar. Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas