Além das Resenhas... - Abril


Olá, galera. Vim mostrar para vocês qual foram os livros que li durante o mês de abril que não foram resenhados aqui no blog. Ao fim do post deixarei uma listinha com os links das resenhas do mês passado, para vocês lembrarem quais foram e lê-las, se ainda não tiverem tido a oportunidade.

O Príncipe das Sombras, de Sylvain Reynard
Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.

Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. 

Esse livro é do mesmo autor da trilogia O Inferno de Gabriel, e o casal Emerson e alguns outros personagens também aparecem aqui. Ele é o livro anterior ao primeiro volume da série Noites em Florença, e a partir dele conhecemos melhor os habitantes do submundo que nos é apresentado na série.


Dança das Garotas Mortas, série Os Vampiros de Morganville

Esse é o segundo livro da série, escrita por Rachal Caine.

Claire Denvers tinha sua cota de dificuldades – como ser o gênio em uma escola que valoriza mais a beleza do que a inteligência, lidar com as garotas homicidas do seu alojamento e, acima de tudo, descobrir que a cidade onde se localiza sua faculdade é dominada por vampiros. Vendo a situação pelo lado positivo, ela tem um ótimo companheiro de quarto (que costuma desaparecer ao nascer do sol) e um novo namorado chamado Shane… cujo pai, um caçador de vampiros, chamou reforços: uma gangue de motoqueiros que gosta mais de matar do que de qualquer outra coisa.

Essa é a continuação do livro Casa Glass, do qual falei por aqui no 'Alem das Resenhas...' anterior. Claire já não é mais a adolescente super assustada que conhecemos no primeiro livro. Não que ela tenha se tornado alguém destemido, mas ela tem mais consciência de sua própria força e capacidade e as usa para proteger aqueles que ama .




Aqui estão os links para as resenhas de abril:
Resenha #30 - O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry

Comentários

Postagens mais visitadas