Conhecendo um Autor #19 - Amy Harmon

O primeiro livro da Amy Harmon que eu li foi A Different Blue, e desde então me apaixonei por sua escrita fantástica. Amy nasceu em Utah, passou dez anos em Vegas e então voltou para Utah, em 2010. Ela sempre curtiu escrever poesia, letras de música etc., mas só começou a escrever a sério a mais ou menos oito anos atrás, por conta de dificuldades financeiras. Então, ela decidiu publicar um livro que havia escrito anos antes, Running Barefoot, e que para ela foi o mais gostoso de escrever, pois foi feito só para ela, sem a pressão constante que há quando um público fica ansiosamente esperando que ela termine a obra e que fique boa.

Já o mais divertido de ser escrito foi Infinity + One, enquanto Making Faces (Beleza Perdida no Brasil)  - livro mais que lindo - e The Law of Moses - que eu estou louca para ler - foram os mais estressantes. 

I just think I’m different. My focus is different. My focus in a love story isn’t on the sex – my focus is always on the emotion.

Segundo Amy, não há uma inspiração que a faça escrever e montar seus personagens. Para ela, eles são construídos da mesma forma que nós somos: experiências, DNA, escolhas que fazemos. Ela vai escrevendo o livro e as peças dos personagens e da história vão aos poucos se encaixando.

Todas essas informações eu tirei do FAQ no site da autora, que vocês podem acessar clicando aqui (em inglês) - lá também estão disponíveis as sinopses de cada um dos livros. Coloquei as capas dos que ela já lançou aqui em baixo para vocês verem:

The Purgatory Series
Slow Dance in Purgatory (livro 1) e Prom Night in Purgatory (livro 2)

Essa é a única série da autora. Todos os outros livros que ela lançou são stand-alones. Então as próximas imagens tem vários livros juntos, mas eles não têm conexão entre si, certo? A Different Blue é um dos dois únicos livros que li da Amy, e vocês podem conferir a resenha que eu fiz clicando aqui. O outro que eu já li é o Making Faces, que também é muito bom e chegou ao Brasil com o título Beleza Perdida, pela Verus.

Running BarefootA Different Blue e Making Faces

The Song of David possui personagens que aparecem em The Law of Moses, mas a autora deixou claro que não é uma continuação, mas sim um spin-off.

Infinity + OneThe Law of MosesThe Song of David

Espero que vocês tenham gostado do post e de conhecer um pouquinho mais sobre essa autora super talentosa. Até mais!

Comentários

Postagens mais visitadas