TAG - Princesas das Disney!


Vi essa tag no blog LOHS e me apaixonei, então resolvi respondê-la aqui. Ela foi criada um tempinho atrás pelas blogueiras Mel e Luly, lá no Serendipity. Vejam as categorias e o que  eu escolhi para cada uma delas!

Branca de Neve: Um livro com a capa branca


Minha escolha foi A Menina Que Roubava Livros. É uma história linda que todos ao menos já ouviram falar, e que foi levada às telonas no Brasil no início de 2014.

Bela (Bela e a Fera): Um livro que você já leu mais de uma vez 


A Última Música, definitivamente! Apesar de fazer um bom tempo que não o leio, já o li várias vezes (e em todas elas, chorei). Foi escrito pelo Nicholas Sparks e também foi adaptado para o cinema, como vários outros romances do autor.

Aurora: Um livro que você tentou ler várias vezes, mas acabou "dormindo"


Por não ser o tipo de livro que costumo ler (suspense etc), hoje em dia meus olhos só passam pela lombada e nem cogito a possibilidade de abri-lo para tentar uma nova leitura. Mas quem sabe um dia eu me animo? Sempre que eu vejo algo sobre esse livro por aí as opiniões são muito boas, então um dia tenho que provar por mim mesma.
A edição que coloquei na imagem é a com o poster do longa. Já percebi que todos os livros que escolhi até agora já viraram filme. Vamos ver como será o restante da lista.

Jasmim: Um livro com um bicho de estimação muito querido


Quando eu tinhas uns dez anos comecei a ler a coleção d'O Cachorrinho Samba, da Maria José Dupré. Até hoje me lembro com carinho desse bichinho super fofo que se metia em um monte de confusão.

Ariel: Um livro ou autor que você coleciona


Jane Austen, sem sombra de dúvida. Amo uma coleção feita pela editora Martin Claret, que tem uns detalhes e uns arabescos super lindos na capa e ao final de cada capítulo, mas até agora só tenho os dois primeiros. Uma hora faço um post sobre ela por aqui. E já que acabei falando de livros que foram adaptados, minha versão preferida de Orgulho e Preconceito é a de 2005, dirigida por Joe Wright, em que a Keira Knightley interpreta a Lizzie Benet.

Elsa: Um livro que se passa no inverno


Gastei um tempo tentando decidir qual colocar nessa categoria. Por fim escolhi O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, do C.S. Lewis. O inverno é um ponto chave muito importante na história - obra da Feiticeira Branca. Vale a pena ler a história, assim como toda a coleção As Crônicas de Nárnia - o volume único, que contém todas elas, vive entrando em promoção em vários sites.

Rapunzel: Um livro longo (em número de páginas ou que a história é muito arrastada)


Lembro que quando fui ler A Hospedeira achei que o livro era bastante grande. Fui conferir e realmente tem mais páginas dos que os livros que eu costumo ler, apesar de não serem tantas assim (557). A história é muito boa, e até hoje torço pra que a Stephenie faça uma continuação, porque com certeza há muitas possibilidades de desenvolvimento ali dentro. Ele também virou filme, mas não lembro se a adaptação ficou boa. E, gente, aquele cena ali de Enrolados é simplesmente linda.

Cinderela: Um livro ou série que se perdeu no meio do caminho


Série Os Imortais, da Alyson Noel. Eu gosto da história e a ideia em si é boa, mas o que me incomoda nessa série é a personagem sempre cometer os mesmos erros e não aprender com eles (seria ai que ela se perde, apesar de não ser exatamente o que se pede na categoria). Mesmo assim, li todos os livros e os tenho em casa, por causa das capas lindas e porque, como eu já disse, gosto da história. E sobre Cinderela, recentemente foi lançado um filme em live action, que eu comentei nesse post aqui.

Esses são os meus escolhidos para a tag, espero que tenham se sentido inspirados para também responderem! Indico todo e qualquer um que goste de princesas, Disney e todo esse universo fantástico. Lembrem-se de citar a origem da tag, certo?

Beijos, e até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas