Hello, Winter


Chegou a hora de o Inverno nos agraciar com sua presença, e para dar as boas vindas preparei um post com livros super legais para lermos nessa estação que nos faz ter vontade de nos enfiarmos em um cobertor quentinho e começarmos a ler, acompanhados de um bom chocolate quente (ou cappuccino - amo os dois). Escolhi duas séries sobre lobos, não pude evitar, simplesmente penso nas histórias e me lembro da estação que começa hoje aqui no nosso querido hemisfério sul. Também coloquei uma série de bruxas, da qual ainda não consegui ler o último livro, mas os dois primeiros são tão bons que minhas expectativas quanto ao gran finale estão lá em cima.

Série Alfa e Ômega, da Patricia Briggs


Conheci a série em uma ida à livraria: vi a capa de Lobos Não Choram e me apaixonei - ela é linda demais. Li a sinopse e fui com a cara da história, então assim que pude li os três livros. No enredo temos lobisomens, vampiros, faes, antigas tribos indígenas... enfim, de tudo um pouco - e eles são realmente bons. Vou deixar a sinopse do primeiro volume por aqui, e para os outros dois vou disponibilizar o link no Skoob, ok? Lembrando que, agora, para conseguir usar os serviços do dito site é preciso usar o login Skoob.

Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também é um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia... 

Vocês podem acessar a sinopse do livro dois clicando aqui e a do livro três aqui.


Série Os Lobos de Mercy Falls, da Maggie Stiefvater


Essa é uma série que me encantou alguns anos atrás e até hoje gosto de me lembrar dela. A editora lançou os livros com novas capas, que são as que eu coloquei aí em cima para vocês. Eu ainda não sei se gosto mais dessas ou das anteriores. Também vou deixar disponibilizada a sinopse do primeiro volume e os links para os outros dois.

O frio. Grace passou anos observando os lobos no bosque próximo à sua casa. Um deles, um belo lobo de olhos amarelos, a observa também. Ele parece familiar, mas ela não sabe por quê. O calor. Sam vive duas vidas. Como lobo, ele é um companheiro silencioso da garota que ama. E, por um curto período a cada ano, ele é humano, nunca corajoso o bastante para falar com Grace… até agora. O calafrio. Para Grace e Sam, o amor sempre foi mantido a distância. Mas uma vez revelado, não pode ser negado. Sam precisa lutar para continuar humano, e Grace precisa lutar para ficar ao seu lado — mesmo que isso signifique enfrentar os traumas do passado, a fragilidade do presente e as impossibilidades do futuro.


Aqui estão os links para o Skoob dos livros dois e três.



Série As Crônicas das Irmãs Bruxas, da Jessica Spotswood


Essa série retrata um mundo em que as bruxas já governaram, mas agora são caçadas, e onde todas as mulheres não têm direito a opinião alguma. Nele, os homens, principalmente os Irmãos, governam tudo e todos a seu bel-prazer. A história foca na vida de três irmãs bruxas que perderam a mãe e parecem ser bastante poderosas, e por isso a mais velhas delas faz todo o possível para esconder suas verdadeiras identidades. Leiam a sinopse do primeiro volume e depois acessem os links que vou deixar logo abaixo, se quiserem ver as dos outros dois.

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate e abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres.

Aqui vocês podem ver as sinopses dos livros dois e três.

E aí, alguem já havia lido algum deles? Me contem o que acharam! Até a próxima, galera.

Comentários

  1. Fê, tenho que te falar, estou meio enjoada de histórias de lobisomens (mas nunca lobisomens em si! hahaha), não sei porque, porém me interessei bastante por essas séries que você mencionou.
    E já faz um tempo que eu queria ler enfeitiçadas, mas nunca tive a chance :/ espero que valha a pena!
    Beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê :)

      Então, também fiquei um bom tempo sem ler nada relacionado a lobisomens, mas essas duas séries conseguiram me chamar a atenção, e amei lê-las, principalmente a de Mercy Falls.
      Garanto que você vai amar Enfeitiçadas, é daquele tipo de história que te prende até conseguir acabar.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas