Seleção Dia dos Namorados



Dia 12 de junho está aí e eu não podia deixar de fazer uma seleção de livros românticos e lindos aqui no blog. Estejamos nós solteiras, namorando ou o que for, é sempre bom ter um livro bom por perto para nos fazer companhia e nos transportar para um novo mundo. Vejam quais eu escolhi para compor essa lista, pessoas:


A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Jennifer E. Smith


Existe livro mais fofo e rápido do que esse, gente? É uma leitura super bacana, de se terminar em uma sentada só. A história do casal é tão fofa que não tem como não se apaixonar por eles.


Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


Procura-se um Marido
 Carina Rissi


Para quem já está familiarizado com a escrita da Carina, não preciso nem dizer que essa história é maravilhosa, certo? É divertida, tem um romance de tirar o fôlego e nos faz ficar grudadinha no livro pelo máximo de tempo possível.

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. 
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


A Última Música
Nicholas Sparks


É claro que não havia como deixar o Nicholas de fora dessa, não é? Pois então, entre tantos livros bons, escolhi A Última Música, que se eu não me engano foi o primeiro livro que li do autor. Ele é triste, é feliz, e é lindo.

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Cante Para Eu Dormir
Angela Morrison

Esse livro é tão, mas tão lindo que não havia a menor possibilidade de eu não colocá-lo nessa seleção. O li antes de começar o blog e nunca o reli, mas prometo que assim que eu conseguir postarei a resenha por aqui.  Ele me fez chorar muito, mas traz uma lição de vida tão maravilhosa que até hoje tenho um sentimento engavetado aqui dentro sobre esse livro, o que é bastante raro - é difícil deixar uma marca realmente permanente em mim.

Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida.
Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles.
A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

Sim, ficará gravada em cada coração por muito, muito tempo. Espero que vocês tenham aproveitado o post e gostado das dicas <3. Feliz Dia dos Namorados para todos nós!

Comentários

Postagens mais visitadas