TAG - Taylor Swift Book Tag


Oi, galera! Hoje eu vou responder a Taylor Swift Book Tag. Eu a vi lá no blog Perdida na Utopia, mas ela foi criada pela dona do canal The Book Life. O objetivo é escolher um livro para cada música da Taylor que for sugerida.

1. We Are Never Ever Getting Back Together
Escolha um livro ou série que você estava amando, mas que depois você decidiu que queria “terminar” com ela.
Eu vi esse livro na livraria, li a sinopse e pensei: Esse livro é muito bom! Fui ler com mil expectativas e no fim me decepcionei. A história não é tão ruim assim (mas também não é grande coisa), mas parecia não conseguir me convencer, entendem? Então, terminei o livro, e o final até que é satisfatório, mas não sinto vontade de voltar a lê-lo (a não ser nos momentos em que eu não acredito que possa ser tão decepcionante assim e fico com vontade de dar outra chance só pra ter certeza mesmo. Vai me entender. )

2. Red
Escolha um livro com a capa vermelha
Capa linda, série linda, autora linda. A Maldição do Tigre é uma daquelas coleções que você carrega para sempre, e as capas são simplesmente magníficas. A conheci graças a uma amiga e foi amor à primeira vista.

3. The Best Day
Escolha um livro que faça você se sentir nostálgico
Esse livro faz parte de uma série cujos títulos sempre se iniciam com "Clara Rosa". Essa foi uma das primeiras séries que eu li, quando ainda era criança, então toda vez que olho pra um deles me bate uma saudade da infância.

4. Love Story
Escolha um livro com uma história de amor proibida
A história de amor entre os personagens principais é meio que proibida, mas não totalmente. Até agora só li o primeiro volume da trilogia e estou louca para ler os próximos! A escrita da Anna Banks conseguiu me cativar e algumas tiradas das personagens são realmente muito boas. 

5. I Knew You Were Trouble
Escolha um livro com um personagem mau, mas que apesar disso, você não conseguiu resistir e se apaixonou
Draco Malfoy. O cara é um idiota, mas foi impossível não me afeiçoar ao personagem ao entender um pouco melhor sua real situação no meio daquilo tudo.

6. Innocent (written b/c of Kanye West!)
Escolha um livro que alguém estragou o final para você (spoiler!)
O spoiler que me deram foi justamente o maior que poderia haver e espero que ninguém receba um assim. Felizmente, isso não diminuiu a minha experiência com a leitura - o que quer dizer que eu, como a maioria das pessoas que ouvi e li por aí, fiquei louca da vida com a Veronica Roth por conta do final da série.

7. Everything Has Changed
Escolha um livro em que o personagem se desenvolve bastante
A personagem principal amadurece muito no livro, e é muito bom acompanhar esse crescimento, porque a gente vai crescendo junto com ela durante a história, com a escrita de Gayle nos mantendo grudadinha às páginas. Pelo que li, o segundo volume da série também tem bastante disso, e eu estou ansiosa para poder lê-lo.

8. You Belong With Me
Um livro que você está ansiosa (o) para que seja lançado e que você possa ler
Esse livro é a continuação da série O Legado de Syrena, da Anna Banks, que até hoje a Novo Conceito lançou apenas o primeiro volume, Of Poseidon, que mencionei no item 4. Pelo jeito vou lê-lo em inglês mesmo, assim que eu puder comprar pela Amazon.

9. Forever and Always
Escolha o seu casal literário favorito
Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy. Eles formam um casal tão lindo, gente! Amo ver o desenrolar dos caminhos desses dois até que finalmente ficam juntos. A fã de Austen aqui dentro não me deixa a opção de colocar outro casal, mas também gosto muito do Percy e da Annabeth juntos - acompanhá-los ao longo de dez livros foi uma experiência e tanto!

10. Come Back, Be Here 
Escolha um livro que você não gosta de emprestar por medo de nunca mais voltar
Não empresto livros para quem eu acho que não vai me devolver ou vai tratá-lo como se fosse um Destrua Esse Diário, então essa 10 é meio complicada. Mas acho que minha edição de Orgulho e Preconceito, uma linda da Martin Claret, é um livro que eu detestaria ver sumido em mãos alheias.

É isso por hoje, pessoas! Espero que vocês tenham gostado, e sintam-se a vontade para responder a tag, seja em blog, canal, aqui nos comentários ou por outro meio. Até mais!

Comentários

  1. Gente, não acredito nisso, que infortúnio Fê! Nos duas tivemos o final de Convergente estragado então, pois também recebi spoilers. Estava escrito em um blog, em letras maiúsculas e grifado em vermelho "SPOILER, NÃO LEIA SE AINDA NÃO LEU CONVERGENTE", mas a curiosidade matou o gato, né?!
    Concordo plenamente com você quanto a O Resgate do Tigre, a Saga do Tigre e a Colleen <3
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, spoilers são sempre chatos :/ Essa série é linda mesmo, né? :)

      Excluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas