Aniversário do blog e estréia da coluna "Confeitos e Travessuras" - Bolo de Chocolate com Recheio de Pêssego


Hoje é dia de comemorar um ano deste blog! Parabéns à  blogueira pela sua dedicação e carinho, que fazem com que este blog seja uma fonte de muitas viagens e sonhos à lugares inimagináveis. Como comemoração desse um ano, o Sobre Contar Histórias receberá uma nova coluna, a "Confeitos e Travessuras", que irá levar os leitores a se aventurar em um outro mundo de encantos.
Fico imensamente agradecida por começar a fazer parte desta conquista, e espero contribuir com meu trabalho trazendo muita doçura e travessuras para a vida dos leitores, rsrs . Espero que vocês gostem das receitas que preparo, pois são feitas com todo amor e carinho. A primeira delas será um bolo, que é o que a ocasião pede, não é?
Mas, antes de chegarmos à receita de fato, deixem eu me apresentar. Meu nome é Carina e sou irmã da blogueira, a Fernanda. O meu hobby preferido é cozinhar e, por causa disso, resolvemos fazer essa nova coluna aqui no blog. E que data melhor para começarmos essa jornada do que o dia de comemoração de um ano do blog?
Bem, como já está escrito ali em cima, o bolo é de chocolate, e tem como recheio um creme de pêssegos maravilhoso.

Ingredientes
Massa:
  • 1 xícara de chá de achocolatado
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 colher se sopa de fermento em pó
  • Coco ralado para enfeitar

      Recheio:
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras de pêssegos em calda  picados
  • 2 medidas de leite (use a lata de leite condensado como medida)
  • 3 colheres de sopa de amido de milho



Como fazer

Massa:
Bata no liquidificador o leite, o óleo e os ovos até ficar homogêneo. Reserve. À parte, misture a farinha, o achocolatado e o açúcar. Acrescente essa mistura reservada e bata na batedeira, junte o fermento e bata apenas para incorporá-lo. Despeje a massa em uma forma redonda de 25 cm de diâmetro untada e enfarinhada e asse em forno médio pré-aquecido por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito ele saia limpo.

Recheio:
Bata todos os ingredientes no liquidificador junto com uma xícara de pêssegos em calda. Leve ao fogo ate esgrossar e soltar do fundo da panela. Acrescente o restante do pêssego e use uma colher para misturá-lo com o creme.

Montagem:
Corte o bolo ao meio usando uma linha esticada para atravessá-lo horizontalmente (tome cuidado para não deixar o bolo quebrar ao movê-lo, pois ele fica bem macio)  e espalhe o recheio em cima da metade inferior com  a ajuda de uma espátula ou de uma colher até ficar com uma espessura  de ao menos dois centímetros. Cubra-o com a outra metade do bolo e polvilhe coco ralado por cima  para enfeitar.
Dica: para que o coco ralado grude no bolo faça uma mistura de leite e achocolatado e molhe a parte de cima do bolo.



Bon appétit!


P. S.: o bolo é do livro de receitas da família e o creme é do site Tudo Gostoso.

Por Carina Sermarini


Comentários

  1. Feliz Um Ano, Fernanda... Que venha muitos e muitos mais, que o Sobre Contar Histórias cresça e te dê muito orgulho.

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas