Biscoitos de Santa Maria


Olá pessoal, venho trazer a receita mais perigosa do mundo, rsrs: biscoitos. Estes biscoitos têm o poder de fazer você comer milhões deles e não se enjoar, podem acreditar no que digo! Além de serem super práticos de fazer, pois utilizam ingredientes básicos que são facilmente encontrados  na cozinha, são uma ótima opção para acompanhar aquele livro romântico e super fofo ou aquele livro de suspense que te deixa super ansioso. Espero que vocês realmente gostem da receita, pois ela já foi aprovada por várias pessoas aqui em casa e é cobrada quase todo final de semana.

          Ingredientes
  • 2 xícaras de amido de milho (maisena)
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 colheres de sopa bem cheias de margarina
  • 2 ovos
  • 1 colher de café de essência de baunilha

           Modo de preparo:
Coloque a maisena numa vasilha e faça um montinho com um buraco no meio. Coloque ali o açúcar, a margarina, a essência de baunilha e os ovos. Trabalhe a massa com as mãos até ela ficar elástica e não grudar nas mãos. Se ficar mole acrescente mais maisena, e se ficar dura coloque um pouco mais de leite até dar o ponto. Retire um pedaço da massa e enrole nas palmas das mãos formando um cordão de cerca de 8mm de diâmetro, fazendo biscoitos de aproximadamente 3 cm de comprimento. Coloque numa assadeira untada com margarina e leve para assar por aproximadamente 15 minutos. Quando os biscoitos estiverem com a parte de baixo douradinha, estão prontos.
 

Beijos para todos e até a próxima doçura :)

Por Carina Sermarini


Comentários

  1. NÃO EXISTE BISCOITOOOO, É BOLACHAA!
    Ok, agora que já zoei defendendo a honra das BOLACHAS, nham, que receita tudo de bom! Eu só não faço porque, além de não ter maizena em casa, já estou cheia de engordar, hahaha. Mas adorei a dica, Fê :)
    Beijos:

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-dia-21.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu falo biscoito, bolacha, nem sei mais qual é o que eu costumava dizer :)
      Beijos, Rê

      Excluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas