Histórias de Decoração #8 - Quadros para Paredes


Oi, pessoas! Viram que mudei o design do blog? Espero que vocês tenham gostado, achei que ficou bem parecido comigo e com meu estilo :)

Hoje, nessa vibe de mudanças e reorganizações, trouxe para vocês algumas montagens que fiz para colocar na parede do meu quarto. Tive a ideia num dia em que estava reorganizando o lugar de tudo, aí resolvi que eu podia muito bem colocar umas mensagens e/ou imagens legais para completar o ambiente. Então, fui procurar frases que significassem algo para mim, assim como imagens que me tocassem. E aqui está o resultado!

A primeira delas é um quadro do pintor Claude Monet (1840 - 1926), chamado "Impressão do Sol Nascente". Foi essa obra que deu início ao Movimento Impressionista. Um dia ainda vou fazer faculdade de História da Arte, gente, tem tanta coisa linda para conhecer e aprender! A frase que coloquei na imagem é de autoria de C. S. Lewis, o autor de As Crônicas de Nárnia.


A próxima é uma frase do Charlie Chaplin com a qual me identifico muito (e que tenho certeza que algumas pessoas devem detestar). Pesquisei alguma imagem que conseguisse casar com a mensagem e achei esse desenho incrível, que acho que é feito à lápis próprio para desenho, mas não tenho certeza. A artista é a Leida Nogueira.


O próximo é um clássico geek. Para quem não sabe, a frase original, "Keep Calm and Carry On" foi criada para um cartaz motivacional pelo Reino Unido na época da Segunda Guerra Mundial, que deveria ser usado apenas se os alemães conseguissem invadir a Inglaterra. Então, com não houve larga distribuição, ele não ficou muito conhecido na época. Hoje em dia não só ele é famoso, como as suas infinitas variações. E é uma delas que eu trouxe para vocês.


A imagem seguinte eu encontrei na internet já feita. Ela contém uma frase do livro A Maldição do Tigre, primeiro da Saga do Tigre, da Colleen Houck. Mas o tamanho dela é meio pequeno, então tentei fazer uma nova que seguisse mais ou menos o mesmo estilo, mas não consegui encontrar uma imagem adequada. Deem uma olhada.



Essa frase ("Eu queria que você fosse livre") dita pela Kelsey, tem uma importância gigante na história. É graças à essas palavras que Ren, o tigre de olhos azuis (por isso a cor da fonte), consegue voltar a se transformar em humano por alguns minutos. No momento em que a Kelsey diz isso ele está dentro da jaula no circo, então acho aquela primeira imagem muito perfeita.

Por fim, a última imagem foi feita por mim, com as bordas meio que invadidas pelo negro, para combinar com a citação de Shakespeare, em Romeu e Julieta. É a personagem principal feminina que pronuncia as seguintes palavras.


Acho que todo mundo conhece a história, mas só para garantir: Julieta é uma Capuleto, que é uma família mortalmente inimiga dos Montecchios, e Romeu é um Montecchio. Então, o amor dela veio da única família que ela deveria odiar.

Dá para usar as  imagens sozinhas ou colocá-las em algum tipo de moldura antes de pô-las na parede. É possível pendurar no teto, também, por meio de um fio. Opções não faltam, galera, é só deixar a imaginação agir!

O que vocês acharam do post, pessoas? Devo dizer que curti muito ficar procurando frases e imagens até que eu conseguisse montar o que eu tinha imaginado. Provavelmente devo fazer mais posts assim, estou com ideias para O Pequeno Príncipe, para o Mickey... Bem, vamos ver o que eu invento na próxima. Beijos!

Comentários

  1. Oi Oi!
    A primeira coisa que notei foi a mudança! Ficou mesmo lindo.
    Eu adorei as frases, algumas eu ainda não conhecia, mas achei bem legal.Eu vou me mudar, ainda não sei ao certo quando, mas pretendo fazer uma frase bem bacana em uma das paredes e essa ideia de frases penduradas no teto é bem original.

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Midi :) Ai, que legal , mudanças são sempre uma nova oportunidade para inventar coisas novas, e acho que as frases ficariam super bacanas!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas