Mini Sonho Assado recheado com Creme


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Me desculpem pela demora em postar uma nova receita, mas fim de ano é corrido por causa das provas, rsrs.  Para compensar essa demora a receita deste mês é um delicioso Mini Sonho Assado e recheado com creme. Com sua origem alemã o sonho já conquistou muitas pessoas por ter um sabor inexplicável, deste mesmo modo vocês vão se surpreender com o sonho assado que traz o  gostinho de ‘eu quero mais’!

Espero que gostem da receita, pois ela foi escolhida com muito amor e carinho <3 Desejo a todos vocês que seus sonhos sejam realizados! Beijos!

           Ingredientes:
           
           Massa
  • 3 tabletes de fermento biológico (45g)
  • 1 xícara de chá de leite morno
  • Meia xicara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de manteiga (cerca de 200 g)
  • 3 gemas
  • 1 pitada de sal
  • 5 xícaras de chá de farinha de trigo
          
           Recheio
  • 1 late de leite condensado
  • 1 medida (da lata) de leite
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1 gema
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Meia xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de canela em pó


           Modo de Preparo:

Massa

Em um recipiente, dissolva o fermento no leite e misture bem o açúcar, a manteiga, as gemas e o sal. Junte a farinha de trigo, aos poucos, mexendo até obter  uma massa lisa que solte das mãos. Modele os mini sonhos e disponha-os em uma assadeira.
Deixe crescer por cerca de 1 hora ou até dobrar o volume. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido por cerca de 30 minutos ou até dourar.


Recheio

Em uma panela, misture o leite condensado com o leite, o amido de milho e a gema. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 10 minutos, até obter um creme. Retire do fogo, misture o creme de leite e deixe esfriar. Recheie os sonhos, já mornos, com o creme. Polvilhe o açúcar com a canela em pó e sirva.


           Observações:

Caso prefira usar o fermento biológico seco instantâneo no lugar dos tabletes é só seguir as instruções de uso e seguir com a receita normalmente.
Quanto ao recheio, se não obter um creme acrescente mais uma colher de amido de milho.
Para o açúcar e a canela aderirem-se aos bolinhos, esquente um pouco de água com açúcar até obter uma calda fina, pincele sobre os mini sonhos e depois polvilhe a canela com o açúcar.

Fonte: site da Nestlé


Por Carina Sermarini

Comentários

  1. AI MEU DEUS FÊ, você não pode vir aqui com um negócio desses, não é certo! Eu acabei de almoçar e lanchar, hahahaha, mas meu cérebro já está pedindo por esse sonho divino! NHAM! Mas tenho que dizer que eu ainda prefiro o de doce de leite, que além de eu achar mais gostoso, também é mais prático ;)
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Rê, imagina a minha situação: combinei com a minha irmã de ela fazer essa coluna, então ela faz essas receitas super gostosas, me manda as fotos e eu fico aqui vendo mas não posso comer porquê estamos em cidades diferentes :/ Verdade, o de doce de leite é mais prático mesmo, mas ainda prefiro o de creme. Bom pra mim que quem faz é minha irmã e não eu, estou aguardando ansiosamente minhas férias pra poder voltar pra casa e comer muitas dessas delícias!

      Excluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas