TAG - Datas Comemorativas


Oi, gente! Fui indicada para essa tag pela Renata, do blog Livros & Chantilly, mas ela foi idealizada pela Midian, do Tordo de Morango. Achei a ideia super criativa! Funciona assim: para cada data dada, precisamos relacionar um livro que tenha as características ou que nos faça sentir as sensações dela. São sete itens ao todo, então vamos começar.

Ano Novo
Um livro que te transmita paz, felicidade.


Esse é um livro bastante divertido de se ler, e apesar de tratar de um tema sério, não perde o tom leve nas palavras. Ja fiz resenha dele aqui no blog, para acessar basta clicar aqui. Não consegui achar algum livro que eu sinto como se me transmitisse paz, mas acho que o que O Projeto Rosie passa é bem parecido com isso. 


Carnaval
Um livro com a capa espalhafatosa, cheia de informações e cores.


Estou procurando fazer essa tag com os livros que eu já li e, dentre eles, acho que Sob o Céu do Nunca é o que tem a capa mais colorida possível. Eu amo esse colorido do céu do nunca, faz todo o sentido. Ele também já tem resenha disponível aqui.

Páscoa
Um livro que fale de ressurreição ou quase morte.


Nesse livro o personagem principal morre logo no começo, e por isso vive suas grandes aventuras depois de morto, com um novo corpo, então é meio como se ele tivesse ressuscitado. A resenha está disponível nesse link


São João
Um livro que se passe no campo, com personagens caipiras ou coisas do tipo.


Esse é um new adult brasileiro que fica bom a partir dos meados da história. A primeira parte é bem clichê e meio cansativa, mas o restante do livro o faz valer a pena. Também já resenhei por aqui, para acessar basta clicar.


Halloween (Dia das Bruxas)
Um livro que tenha magia.


Precisei colocar Harry Potter aqui, gente, não podia deixar o bruxinho mais querido de todos os tempos de fora dessa. Escolhi essa capa porque é a coleção com essa versão e suas variações que eu quero que seja adicionada à minha estante.

Natal
Um livro que te lembre coisas boas como comida, presentes e família reunida.


Marley & Eu é um dos livros que li que mais falam sobre amor, família e companheirismo, então acho que ele se encaixa perfeitamente nesse item da tag. Faz anos que o li, eu ainda estava no fundamental, e até hoje fico impressionada e tocada com essa história. Concordo com aquela frase que diz que os cachorros vivem menos porque já nascem sabendo o que os humanos levam uma vida inteira para aprender, e mesmo assim, às vezes ainda não aprendem.

Aniversário
Seus livros favoritos.


Como deu para ver, não consegui elencar apenas alguns, então selecionei dez. Eu sempre tenho problemas quando as pessoas perguntam quais são meu favoritos, seja em relação à livros, filmes, cores, enfim, qualquer coisa. Mas tentei colocar alguns que são importantes para mim. 

A Marca de Atena está nessa lista por causa de uma passagem lá no final, entre Annabeth e Percy, em que ele se sacrifica para poder ficar junto com ela. Eu choro toda vez que a leio, o amor deles é muito grande, e fico admirada em como Rick consegue introduzir esses momentos hiper sentimentais numa trama tão cheia de humor e piadas. The Law of Moses, Mar da Tranquilidade e Cante Para Eu Dormir são livros com pessoas que passam por situações bastante difíceis e que conseguiram realmente alcançar meu coração enquanto eu estava lendo, então tinham que estar aqui também. Crepúsculo foi fundamental na minha evolução como leitora, Orgulho e Preconceito foi o primeiro livro da Jane Austen que li - ambos me marcam até hoje e provavelmente para sempre. Poseidon e A Maldição do Tigre são romances bastante românticos, mas não melosos, que me fisgaram por inteira, além de que o da Colleen está lotado de mitologia. E, por fim, A Vingança de Mara Dyer e Herdeira do Fogo, que fazem parte de séries que eu nunca pensei que estaria lendo e me sentindo tão apaixonada pelas histórias. Logo, logo devo fazer resenha desses dois por aqui, já que os li há pouco tempo.

Espero que vocês tenham gostado dos livros que selecionei. Alguém já leu algum deles? Beijos, até a próxima, pessoas!

Comentários

  1. Hey!
    Ah, que ótimas escolhas de livros! Eu quero muito ler O Projeto Rosie; não gostei muito de 8 Segundos; quero DEMAIS ler Magnus Chase e a E. do V. ; nunca li Marley e Eu, mas amo o filme; E Harry Potter is love! Comprei A Maldição do Tigre, estou esperando chegar e será uma de minhas leituras para o ano que vem... Também amo A Marca de Atena e tenho Mar de Tranquilidade, pretendo ler, não sei quando....

    Um beijo,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê! Que legal ver você respondendo a tag da Midi também ^-^
    Hahahaha, ótima a sua escolha de Magnus Chase! Mas ele morre e fica morto, não é? Hsahhsuahsa. E essa capa das novas edições de Harry Potter, coisa mais linda!
    Eu li Herdeira de Fogo faz pouco tempo, e achei o melhor livro da série! Rowan é tudo de bom <3
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas