#TAG - Doenças Literárias


Eu vi essa tag lá no Tordo de Morango e resolvi respondê-la porque a achei bem divertida. Cada item requer um livro que se relacione à doença citada (apesar de nem todas elas serem doenças). Vejam o que eu respondi :)

Diabetes - Um livro muito doce

Her heart, as delicate as glass. His love, as strong as steel. Can either survive life and death?
Hardy Bradford is an eighteen year old football phenomenon who has the girl, the school, the town and the future in the palm of his hand. His life is all mapped out for him, right down to who he’ll marry and how he’ll become a professional football player. It doesn't seem to matter that Hardy would’ve chosen a much different life if it was up to him. But it's not. At least not until his miracle comes along.
The first time Hardy laid eyes on Miracle St. James, he didn’t know who she was, but he knew she was something different and that he’d never get her out of his head. And he didn’t. Now, months later, Hardy’s world is turned upside down when Miracle shows up in his class, stealing his heart and forever changing the course of his life.
Miracle’s sick. Very sick. And Hardy might be losing the only thing in his life that has ever mattered. How much is too much to sacrifice for the one you love? For just a little more time? For just one more chance? Can Hardy be the hero Miracle needs? Or is it Hardy that needs saving?

Desculpem não ter traduzido a sinopse (quem não lê em inglês pode traduzir pelo Google mesmo). Acho que esse é um dos livros mais doces que eu já li. Tem um pouco de tristeza mas tem bastante alegria também, e uma boa dose de açúcar, haha.


Catapora - Um livro que você leu e não lerá de novo

Jane Hayes tem 33 anos e mora na Nova York atual. Bonita, inteligente e com um bom emprego, ela guarda um um segredo constrangedor: é verdadeiramente obcecada pelo Sr. Darcy. Embora sonhe com ele, os homens reais com os quais se depara são muito diferentes dos que habitam sua fantasia. Justamente por isso, ela decide deixar de lado sua vida amorosa e aceitar seu destino: noites solitárias aconchegada no sofá assistindo a Colin Firth em seu DVD.
Porém, esses não são os planos que sua rica e velha tia-avó Carolyn, tem para a moça. A única a descobrir o segredo de Jane deixa, em seu testamento, férias pagas para a sobrinha-neta na Austenlândia. A ideia é que Jane tenha uma legítima experiência como uma dama no início do século XX e consiga se livrar de uma vez por todas de sua obsessão. Contudo, para isso, ela terá que abrir mão do celular, da internet e até do uso de sutiãs em troca de tardes de leitura, espartilhos e... a companhia de belos cavalheiros. 

Quando vi esse item logo pensei que teria que deixar em branco, porque eu sempre tento dar uma segunda chance para o livro quando eu não gosto da história, mas aí achei esse na minha estante do Skoob. Eu achei que esse livro ficou tão pobre que não teve jeito. E acho que todas as resenhas que li sobre ele (porque fui procurar pra saber se as pessoas estavam tão decepcionadas quanto eu) falavam a mesma coisa. Tinha tanta coisa que a autora podia ter aprofundado para deixar o livro melhor, mas ela preferiu ficar no raso. Austenlândia cabe perfeitamente no oitavo item também.

Ciclo menstrual - Um livro que você relê constantemente

Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação.
Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então,por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão?
Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Há alguns anos atrás eu teria escolhido Crepúsculo, mas hoje em dia o livro que vira e mexe pego para dar um folheada é esse aqui. Assim que der vou ler os segundo e terceiro volumes.

Gripe - Um livro que se espalhou como vírus

Conheça Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas. 
O menino de olhos verdes, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais.

Bom, gente, quem não conhece Harry Potter? É meio óbvio ser ele nesse item, mas como a história é tudo de bom não tem por quê não  colocá-la aqui.

Asma - Um livro que tirou seu fôlego

Richard, nós tivemos um bebê.
Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura.
Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?

Gente, esse livro é realmente de tirar o fôlego. Quando fui ler já esperava que fosse bom, mas não tão bom assim. A história é linda, comovente e inspiradora, sério.





Insônia - Um livro que te tirou o sono
*A sinopse é do terceiro livro da série - contém spoilers.

Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.

Esse livro não me tirou o sono, mas me fez sonhar com ele, então está valendo.








Amnésia - Um livro que você não se lembra muito bem

O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. 
Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo. 

Dentre todos os livros que já li, existem três que são um borrão na minha mente. Esse é um deles (um dia eu conto quais são os outros dois). Eu sempre quis relê-los, porque a sensação de ter simplesmente passado pelo livro e então o deixado pra lá sem realmente entendê-lo não é nem um pouco agradável. Acho que os li mais ou menos na mesma época, e as histórias não estavam se fixando muito bem na minha cabeça, penso eu.

Má nutrição - Um livro que faltou conteúdo para reflexão

Acho que o único que eu  poderia colocar aqui é Austenlândia, não tem jeito.

Doenças de Viagem - Um livro que te leva para outra época/mundo/lugar

Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. 
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Aqui também caberia algum romance histórico, ou a série Trono de Vidro, mas Corte de Espinhos e Rosas eu li recentemente e ainda está fazendo efeito em mim, então aqui está ele.

Espero que vocês tenham gostado da tag, galera :) Beijos e até o próximo post!

Comentários

  1. Hey! ótimas respostas! O único que já li é A PEDRA FILOSOFAL, mas quero muito ler a série Trodo de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas....

    Beijos!

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas