Coleções Que Preciso Terminar de Ler


Oi gente bonita do meu coração! Antes de tudo, devo uma explicação à vocês referente ao meu sumiço. Em uma palavra, faculdade. Para quem não sabe, eu curso Letras (Italiano), e esse início de semestre exigiu mais de mim em relação ao conteúdo (leia-se quilômetros de textos pra ler) e precisei me focar para não me perder nas matérias e acabar me embolando no semestre. Com isso esclarecido, vamos à parte boa! 

Para o post de hoje eu resolvi fazer um apanhado com algumas das coleções que eu já li o primeiro ou mais livros, mas ainda não consegui terminar, mesmo com todos os livros já tendo sido publicados. Fazia um bom tempo que eu estava querendo fazer algo assim, principalmente para eu ter noção de quantas séries comecei e ainda não consegui chegar ao fim da história e saber como ela termina.

Então vamos lá. Escolhi colocar em primeiro lugar a coleção Chaves do Reino, escrita pelo Garth Nix, cujo primeiro volume li há tanto tempo que nem lembro direito do enredo, só o básico do básico. O sortudo que já recebeu minha atenção se chama Sr. Segunda-Feira (ainda faltam SEIS volumes para eu terminar - posso chorar?).


Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados.
Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino.
Tudo o que acha que sabe - sobre seus pais, sua cidade e sua vida - está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás.
Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.


Logo depois vem a trilogia Mundo de Tinta, que já teve seu primeiro volume adaptado para os cinemas. Ela é escrita pela Cornelia Funke, e eu já consegui ler os dois primeiros volumes, Coração de Tinta e Sangue de Tinta.

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

Agora é a vez de uma série que tem um lugarzinho especial no meu coração: Olimpo em Guerra. Eu li o primeiro volume, Pegasus e o Fogo do Olimpo, anos atrás, e recentemente resolvi me aventurar de novo pela história, então o reli, mas ainda não consegui ir para a frente - preciso ler os outros volumes.





Quando Pegasus, o mítico cavalo com asas, cai de uma grande tempestade no teto de um apartamento em NY, a vida da jovem Emily vira uma verdadeira lenda: batalhas épicas com monstros medonhos, uma busca desesperada para encontrar aliados, voos radicais sobre um belo cavalo com asas e um desafio heróico para salvar o Olimpo antes que o lugar seja destruído.



A última coleção que vou colocar aqui se chama Crônicas Lunares, que traz uma releitura dos contos de fadas misturada com o mundo tecnológico, digamos assim. Pelo que eu pesquisei, a autora, Marissa Meyer, já escreveu três livros para a série, mas eu li apenas um, chamado Cinder.

Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.


Essas não são as únicas coleções que a minha pessoa iniciou e ainda não conseguiu terminar, mas resolvi elencar apenas essas e deixar as outras para publicações futuras. E quanto a vocês? Quais séries vocês começaram mas até hoje não conseguiram terminar de ler? Comentem! Beijos <3


Comentários

  1. Nossa Fê! Se eu começasse com essa de "Coleções Que Preciso Terminar de Ler" a lista não acabaria tão cedo, haha.
    Mas, das séries que você mencionou ainda não li nenhuma, apenas ouvi falar, e todas estão na minha lista de leitura! Pegasus parece ter uma proposta bem diferente, e nem vou falar nada de Cinder, que me fisgou desde a primeira vez em que li a sinopse (porque, né, rs).
    Beijo, espero que consiga andar com as suas séries não terminadas, diferente de mim, haha,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? A lista não acaba nunca! Eu estou com bastante expectativas para todas as séries :)
      Também espero, haha.
      Beijos

      Excluir
  2. OI!
    De todos os citados só li Coração de Tinta, mas tenho curiosidade para ler Cinder... Já ouvi falar muito sobre "Olimpo em Guerra"... :)

    Beijos!


    http://tordodemorango.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Midi! Eu gostei bastante de ter lido, acho que você iria gostar também :)
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas