Ovos de Páscoa!



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje venho trazer uma receita de uma das melhores épocas do ano: A Páscoa. As delícias de hoje são ovo de chocolate recheado com mousse de maracujá e ovo de chocolate banco recheado com bis. Super fácil de se preparar, além de ser divertido para fazer com toda a família. Espero que curtam e se saboreiem com estas chocodelicías! Rsrs.

Ovo de chocolate com recheio de mousse de maracujá

Ingredientes:

Ovo:
  • 500g de chocolate ao leite
  • Formas de ovo de Páscoa

Recheio:

  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 colher de chá de manteiga
  • 2 colheres de chá de mel
  • 500g de chocolate branco
  • 1/2 xícara de chá de suco de maracujá concentrado
Modo de preparo:

Mousse:

Em uma panela coloque o creme de leite, a manteiga e o mel. Leve ao fogo brando, sem parar de mexer. Depois de ferver, tire a panela do fogo e acrescente o chocolate branco (em lascas) rapidamente, mexendo até derreter totalmente. Por fim acrescente o suco de maracujá, misture bem até virar uma mistura homogênea. Deixe esfriar um pouco e leve à geladeira por 30 minutos.

Obs: As lascas de chocolate podem ser feitas com uma faca ou um ralador.

Ovo:

Comece derretendo o chocolate da casca do ovo de Páscoa em banho-maria. Após derreter o chocolate, transfira a tigela de cima do banho-maria para dentro de uma travessa com água gelada, para dar o choque térmico no chocolate. Com um pincel espalhe a primeira camada do ovo em cada uma das formas e deixe gelar na geladeira por 3 minutos. Faça outra camada de chocolate e coloque novamente na geladeira por mais 3 minutos. Depois, com uma colher, preencha a cavidade de cada forma com o mousse de maracujá, mas sem colocar na borda. Em seguida cubra a camada de mousse com o chocolate derretido e deixe gelar por 20 minutos aproximadamente, ou até ficar completamente opaco. Desenforme e embrulhe os ovos.


Ovo de chocolate branco com Bis

Ingredientes:
  • 300g de chocolate branco
  • 1 caixa de Bis picado

Modo de preparo:

Derreta o chocolate branco (em lascas) em banho-maria. Faça a primeira camada do ovo com o pincel e leve à geladeira por três minutos. Misture os pedacinhos de Bis picado ao chocolate branco derretido até todos os pedaços ficarem envolvidos pelo chocolate. Coloque a mistura nas formas para ovo (que já estão com a primeira camada) e leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até que o chocolate se solte das formas.



Fonte: Guia da Semana

Beijos, e até a próxima aventura de Confeitos & Travessuras!

Por Carina Sermarini


Comentários

  1. Ai que maldade postar isso logo agora Fê :<
    Eu amo chocolate, e já comi os que ganhei. E nem é páscoa ainda! Que decepção, acho que o jeito é fazer outro mesmo, rs.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, não acredito que você já comeu tudo! Eu ainda não comi nada, justamente porque minha quaresma é de chocolate. Eu ajudei a fazer os ovos e não pude nem comer as sobras :/ Mas domingo eu mudo essa situação.
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas