#Tag - Perguntas Literárias


Oi, gente! Fui indicada para essa tag pela Midi, do Tordo de Morango. Ela é bem curtinha mas super bacana!

1) A capa mais bonita da sua estante

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Ainda não consegui ler esse livro, mas sou apaixonada pelo prateado metálico da capa!

2) Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?

Pensei em colocar o Ren, da Saga do Tigre, mas se eu o trouxesse para cá, ele não seria feliz, já que a Kells ainda estaria na ficção. E a mesma coisa vale pra as outras personagens que eu pensei, então acho que não traria nenhum para cá, não. Os deixaria lá no mundo deles.

3) Se pudesse entrevistar um(a) autor(a), qual seria?


Rick Riordan, autor de Percy Jackson e os Olimpianos, Os Heróis do Olimpo, As Crônicas dos Kane e Magnus Chase e os Deuses de Asgard. O cara sabe muita mitologia, então eu poderia aprender muito com ele e fazer algumas perguntas-chave sobre o mundo que ele criou.

4) Um livro que você não leria de novo. Por quê?

Não estou conseguindo lembrar de nenhum no momento. Sei que tem algum, mas não consigo lembrar qual é.

5) Um casal?  

Celaena Sardothien e Chaol Westfall, da série Trono de Vidro. Nem sei se eles vão ficar juntos, já que ainda não saíram todos os livros, mas torço muito para que fiquem.

Quem quiser responder a tag, fique à vontade :)

Comentários

  1. Oi Fê!
    Quanto a Mentirosos, é válido o ditado que diz que não devemos julgar um livro pela capa. Não sei se você já viu a resenha dele lá no blog, mas não gostei muito dele, ao menos não achei tão bom quanto as críticas insistiam em dizer que era.
    MEU DEUS, CELAENA E CHAOL SÃO LINDOS! Pena que ela é tão tapada na maior parte do tempo quanto a isso, rs.
    Nossa, você é muito altruísta, MUITO mesmo. Sinceramente, não sei se eu pensaria duas vezes antes de trazer o Ren para cá, haha. Agora que você falou, quem sabe o Kishan? Eu nunca gostei muito da Durga mesmo, rs.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu já não estava conseguindo priorizá-lo achando que era bom, imagina agora.
      Não são???? Amiga, sou apaixonada por esse casal, torço muito, muito por eles!
      Haha, é, não é como se eu fosse uma grande fã dela também.
      Beijos, moça

      Excluir
  2. Hey! Adorei suas respostas... Ah, Ren e sua paixão incondicional! As vezes eu fico um tanto com inveja dessas personagens que tem tudo e ficam reclamando da vida, é tão difícil, né? Hahaa
    Rick Riordan é LOVE!!! Ainda não li Trono de Vidro...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me diga, menina! Mas acho que no fim todo mundo se aceita.
      Simmm, amo as séries que ele escreve. Leia sim, amiga, eu recomendo pra todo mundo, tem a dose certa de cada gênero na série :)
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas