Os livros que mais quero ler!


Oi, gente! Eu estava fuçando nos meus livros aqui e fui fazendo uma lista daqueles que eu mais quero ler, para eu saber quais são os próximos da fila, haha. Aí pensei: por que não compartilho lá no blog? Então, cá estou!

Como vocês já estão cansados de saber, sou apaixonada por mitologia. Então, se tem livro novo do Rick Riordan por aí, com certeza quero ler. O lançamento da vez é chamado O Oráculo Oculto, que é o primeiro livro de uma nova série que o tio Rick está escrevendo, a As Provações de Apolo. Ela envolve mitologia grega e nos leva ao Acampamento Meio-Sangue novamente, afinal, temos que matar a saudade de alguma forma, não é mesmo?

Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. 
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. 
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

Gente, só pela sinopse já dá pra saber que a história vai ser boa. Mas, sejamos honestos, se é o Rick que escreve, não tem como não ser boa (ao menos pra quem gosta de aventura e mitos, né?).

Outro que estou louca pra ler é o quarto da série Trono de Vidro, que eu já disse por aqui que não esperava gostar tanto assim da história. Os três primeiros volumes já possuem resenha aqui no blog e vocês podem acessá-las clicando nos links: Trono de VidroCoroa da Meia-Noite e Herdeira do Fogo. Celaena está de volta, pessoas!

Todos que Celaena Sardothien amou lhe foram tirados. Mas finalmente chegou a hora da retribuição. A vingança promete ser tão dura quanto o aço da Espada de Orynth — a espada de seu pai. Finalmente Celaena retornou ao império; por justiça, para resgatar seu reino e confrontar as sombras do passado.
A assassina está morta. Ela abraçou a identidade de Aelin Galathynius, rainha de Terrasen. Mas antes de reclamar o trono, precisa lutar. E ela vai lutar. Por seu primo, a Puta de Adarlan, o general do Norte... um guerreiro preparado para morrer por sua soberana; por seu amigo Dorian, um príncipe preso em uma inimaginável prisão; por seu povo, escravizado por um rei cruel e à espera do retorno triunfante de sua líder; por seu carranam e a libertação da magia.
Ao avançar em seu plano, no entanto, Aelin precisa tomar cuidado com velhos inimigos. E abrir o coração para novos e improváveis aliados. Tudo isso enquanto os valg continuam trabalhando nas sombras. E Manon Bico Negro, a Líder Alada das Treze, treina suas bestas voadoras. Mas é de Morath, a fortaleza montanhosa do Duque de Perrington, que uma ameaça como nenhuma outra promete destroçar seu grupo de rebeldes e sua corte recém-formada.

Outro que também quero ter a chance de ler logo é A Coroa, quinto da série A Seleção. Não estou tão louca para ler esse quanto os outros, mas estou bem curiosa para saber como a história termina. Ao contrário da maioria das pessoas, não tive grandes problemas com a protagonista no livro anterior, então acho que não terei nesse também. E só porque acho linda de morrer, preciso falar da capa. O que são esses vestidos da série, gente? É cada um mais lindo que o outro.



Em A Herdeira, o universo de a Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria seleção. 
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava. 



Tem como não estar ansiosa para ler, gente? Não, não tem.
Quais são os próximos nas listas de vocês? Me falem nos comentários! 
Beijos!

Comentários

  1. Hey!

    Já li A Coroa e estou lendo O Oráculo Oculto... :D

    Ainda não nada dessa série Trono de Vidro, mas já ouvi falar muitas coisas boas a respeito...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, você já conseguiu ler os dois?! Eu gostaria de estar no seu lugar no momento, haha.
      Quando puder leia Trono de Vidro sim, eu sempre indico pra quem tá procurando um bom livro/série :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Fê!
    Nossa, essesdois livros estão TOTALMENTE na minha lista. Comprei O Oráculo Oculto na feira do livro da minha cidade, e mal posso esperar para lê-lo <3 mas não sei o que esperar dele, rs.
    Acho que nem preciso falar nada sobre Rainha das Sombras, mas OLHA O TAMANHO DESSE LIVRO. O que a Sarah J. Maas tem tanto para contar??? E, não sei se eu estou exagerando, mas acho que tem mais uns três que ainda não foram traduzidos.
    Agora, como A Herdeira não foi um dos meus livros favoritoooooos, e não tenho nenhum livro da coleção, vou esperar para ler A Coroa, mas penso em resenha-lo mesmo assim.
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê :)
      Eu estou com uma expectativa enorme sobre O Oráculo Oculto, espero não me decepcionar, haha.
      Simmm! Mais três? Eu não estava sabendo não. São spin-offs?
      Isso, dá uma chance pra ele, haha.
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas