Séries Asiáticas


Oi, gente! A ideia de fazer esse post me deixou super animada, pois esses dramas conquistaram um lugarzinho bem especial no meu coração, haha. A primeira série que eu assisti por conta própria foi coreana - é a que encabeça essa listinha que eu fiz - e só depois comecei a ver estadunidenses e britânicas. Então, sim, tenho muito carinho pelas séries asiáticas.

Um fato: vira e mexe os nomes das séries são hilários ou ao menos um pouco esquisitos. Tem uma, que está para ser lançada, cujo título é My wife is having an affair this week (Minha esposa está tendo um caso essa semana, em tradução literal) e uma outra que se chama Cheese in the trap (Queijo na armadilha). Mas geralmente os nomes fazem sentido, mesmo que não sejam muito comuns.

Eu trouxe quatro dramas para vocês conhecerem: três coranos e um chinês. Dois deles eu assisti enquanto ainda estava no ensino médio, e os outros dois eu vi esse ano. É meio difícil dizer qual o meu favorito entre eles, mas acho que se tivesse que escolher seria Healer.

Coréia

Master's Sun
O que uma mulher pode fazer quando desenvolve uma habilidade assustadora? Nessa comédia meio romântica, meio terror, Tae Gong Sil Gong Hyo Jin) é uma mulher agradável que desenvolve a habilidade de ver fantasmas depois de sofrer um acidente e acordar de um coma de três anos. Seu chefe é o ambicioso e frio diretor executivo Joo Joong Won (So Ji Sub), que adora dinheiro mais do que tudo no mundo. Mas enquanto o executivo arrogante aprende a confiar em sua funcionária e se apaixona por ela, será que ele conseguirá salvá-la de seu assustador mundo de fantasmas? 

Healer
Como um evento ocorrido há décadas se relaciona com três pessoas que aparentemente não possuem nada em comum? Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae) é um popular âncora televisivo de um grande jornal. Chae Young Shin (Park Min Young) é uma repórter para um tabloide online de segunda qualidade. Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook) é um garoto de recados (mensageiro) misterioso conhecido pelo codinome "Healer". Quando essas três pessoas se encontram, passam por uma jornada incomum para descobrir o que aconteceu há tantos anos, quando um grupo de amigos operavam uma radiodifusão ilegal e tentam ajudar as pessoas afetadas pelo evento. A jornada que os levou a descobrir o passado poderá ajudá-los a desvendar seus destinos futuros?


Pride and Prejudice
Pode ser difícil se manter do lado certo da lei, mesmo para pessoas que trabalham nos regimes jurídicos. Koo Dong Chi (Choi Jin Hyuk) é um promotor que tem visões ideais do que é certo e errado e um forte desejo de ajudar a manter a lei e ordem. Trabalhando junto com o Promotor-Chefe Moon Hee Man (Choi Min Soo) e uma novata, Han Yul Moo Baek Jin Hee), poderá Dong Chi prevalecer do lado da lei, mantendo seus colegas dentro de suas condutas rigorosas e levar criminosos à justiça?

China

Love me if you dare
Ficar dentro da cabeça de um criminoso violento não é fácil. Mas Simon Bo (Wallace Huo), um brilhante psicólogo criminal, tem a habilidade de entrar nas mentes dos criminosos mais misteriosos e violentos. Ele era um professor na Universidade de Maryland (USA) e agora na china, ele trabalha como analista e consultor do departamento de polícia, nos casos mais violentos e difíceis. Com a ajuda da sua jovem assistente, Jenny Jian (Ma Si Chun), Simon investiga os pensamentos e intenções de mentes criminosas. Sendo filha de um investigador de polícia e com um profundo senso de justiça, pode Jenny ajudar Simon a se abrir emocionalmente? Como eles irão trabalhar juntos para solucionar os crimes? 

Todos esses dramas podem ser vistos pela internet, principalmente em dois sites, o Viki e o DramaFever. Esse último costuma ter algumas séries disponíveis só para assinantes, mas tem várias outras liberadas para todo mundo. Ah, nos dois sites tem algumas que só são transmitidas em algumas regiões do globo. No Viki as séries estão separadas por nacionalidade, o que eu acho bem bacana. Alguns episódios por lá estão cheios de propaganda no meio dos vídeos, mas é preferível assistir com propagandas do que não assistir, não é mesmo? Além do que, a maioria dá para pular, do mesmo modo que no YouTube. 

Espero que vocês gostem das dicas e dêem uma chance a algum dos dramas - realmente vale a pena! Beijos, minha gente, até a próxima!

(Post atualizado em 12/04/17)

Comentários

  1. Oi Fê!
    Já ouvi falar muito de doramas, e até quis assistir um, mas achei essas séries meio complicadinhas e sem graça, não sei porquê. Talvez tenha sido só a série que não fosse legal mesmo, mas vai demorar um pouco para eu querer assistir um dorama de novo, rs. Também tenho a impressão de que todos contam com a mesma trama...
    Mas gostei da sinopse de todos, principalmente da de Master's Sun e Pride and Prejudice (do direito, hahaha).
    Beijos,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê :)
      Entendo sua situação, haha, já vi alguns dramas bem sem conteúdo mesmo, e quando a gente fica desanimada/decepcionada leva um tempo até querer tentar de novo. Mas existem vários legais, com histórias bacanas e coerentes que valem super a pena também! Então, alguns tem um enredo mais clichê (geralmente um romance bem água com açúcar), mas também há vários com histórias diferentes e até inusitadas. Espero que você se anime e dê mais uma chance para eles ;).
      Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Comente! Vou amar saber o que você achou do post ou do blog, e sugestões para melhorias também são bem-vindas!

Postagens mais visitadas