Flash de Opinião #4 - Série As Quatro Estações do Amor, Lisa Kleypas


Oi, gente! Trouxe mais um Flash para vocês, desta vez sobre a série As Quatro Estações do Amor. Há uma quadrilogia principal, sendo a ordem: Segredos de Uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera. Há um quinto livro, chamado A Wallflower Christmas, e um considerado como 0.5, Again the Magic.

É uma série de romance histórico com personagens de todos os tipos, rabugentos, divertidos, cínicos, ambiciosos, reclusos, decididos etc. Vejam a sinopse do primeiro livro.

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar, apenas em prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


As quatro moças que sempre sobram no salão de bailes (por isso o nome em inglês ser Wallflowers) são Annabele Peyton, Evangeline Jenner, Lillian Bowman e Lucy Bowman. Annabelle por não ter um dote, Eve por ser tímida demais e Lillian e Lucy por serem americanas -e por isso não consideradas boas esposas pela aristocracia inglesa.

Em um baile, cansadas de estarem sempre sobrando, resolvem se juntar e unir forças para encontrarem um marido adequado para cada uma.Elas montam planos que nem sempre dão certo e se apaixonam por homens que não deveriam - ao menos não segundo a lógica que elas procuram seguir.

As quatro também se tornam muito amigas, uma sempre pronta para ajudar a outra, mesmo quando o temperamento de alguma delas não favoreça o diálogo. Annabele é uma perfeita dama, enquanto as irmãs Bowman são totalmente espontâneas e desprezam as inúmeras regras de etiqueta da aristocracia, e Eve tem sua timidez agravada por uma família que mina sua confiança a cada vez mais.


Como em todo bom romance de época, cada uma encontra seu par, mas não sem antes passar por poucas e boas. O legal de uma série nesse estilo é que a cada livro vamos podendo acompanhar como anda o casal dos livros anteriores, se estão felizes, se tiveram filhos. No quinto livro, por exemplo, um dos irmãos das Bowan vem da América para a Inglaterra a fim de se casar e há uma intercalação de pontos de vista na narrativa não apenas entre o casal principal, como ocorre nos outros volumes, mas também entre as outras personagens. Assim, ficamos ainda mais próximos da situação atual dos outros casais.

Conheci a obra da Lisa graças à série The Travis Family, cuja resenha do primeiro livro vocês podem ver clicando aqui. Ela é contemporânea, não histórica. Gostei tanto da autora que resolvi ler As Quatro Estações do Amor. Pretendo ler mais algumas obras dela, vamos ver quais eu consigo, haha. Beijos, gente, até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas